quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Norte da Índia.. até que enfim..srsr

Bom.. após fazer um mochilão com tudo que tinha direito pelo norte vou descrever o vi pelo meu ponto de vista...
Primeiro.. New Delhi, capital da Índia, não deixa de ser pomposa e bela como as outras cidades do norte. Uma boa opção para um começo de viagem, mas pelo fato de ser uma cidade gigante deve ser reservar uns 4 dias para pode se ver tudo.
Agra conhecida mundialmente pelo Taj Mahal, que alias é maravilhoso, possui outros pontos turisticos que valem a pena ser dada a atenção como o Agra Forte.
Jaipur a capital do Rajastão, possui diversas opções turisticas como danças, fortes, palácios e templos. É uma cidade onde se pode achar de tudo. É inevitável não passar por ela. Também chamada de cidade rosa, cor que predomina nas edificações históricas.
Pushkar é o verdadeiro paraíso das compras!! Excelentes preços e pessoas adoraveis... A culinária também é maravilhosa. É um dos poucos lugares onde existe templo para Brahma e de suas duas esposas.
Jodhpur é conhecida como a cidade azul, devido a cor dos predios serem pintados dessa cor. Tem um imenso forte no topo da cidade e um templo Jain perto. Alguns minutos de carro está um enorme palácio que hoje é um hotel.
A cidade Jailsalmer é parada obrigatória para um safari de camelo no deserto de Thar. Existem variás agencias de turismo com diversas opções de pacotes, desde de meio dia até jornadas de semanas. Na cidade existe o unico forte ainda habitado no mundo.
Udaipur é a flor do Rajastão. Romantica cidade que a noite é um verdadeiro um show de luzes. Gastronomia é um show a parte. Há varias opções de cursos de culinária indiana e de pintura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas:


Hospedagem de Sites

Seguidores